segunda-feira, 30 de julho de 2012

Guardamos seu celular


Fomos tirar o visto de turismo americano pq assim que chegarmos lá no Canadá não teríamos como provar vínculos. Pagamos a nova taxa de $160,00 por pessoa, agendamos e chegando la no consulado americano uma fila imensa e umas pessoas do lado de fora com uns coletes escrito: GUARDAMOS SEU CELULAR!

Eu achei aquilo muito estranho e todos que chegavam lá na porta chamavam a pessoa de colete e entregavam o celular  o.O

Daí fui me informar e vc simplesmente não pode entrar com nenhum eletrônico dentro do consulado e vc que se vire. Se não puder abrir a boca e engolir seu celular vc tem q confiar nesses carinhas do colete. Que não são funcionários do consulado. É uma situaçao muito bizarra! Pq cargas dagua eles não avisam antes???

Nós estavamos com dois iphones 4S e um macbook air. Chamamos o carinha do colete e pagamos R$26,00 pra ele ficar la segurando nossas coisas. Nos sentimos uns idiotas. Feitos de palhaços!

Bom... pelo menos nosso visto foi aprovado e quando saímos de lá o carinha não tinha fugido com nossas coisas... mas fica o aviso. Deixem o celular em casa pq o consulado americano não tem o menor respeito pelas pessoas. Situaçao ridícula hein.

Bjs, Sa

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui tirar meu visto americano aqui em vancouver e tbem passei por isto. Alem de celular, tudo, desde batom..Para nao perder o agendamento, precisei deixar a bolsa numa cafeteria em frente do consulado q receberam e atiraram no chao..junto com dezenas de bolsas e pertences. Depois de 3 horas, voltei e paguei para retirar. Sentimento de impotencia..na preoxima vez leve outra pessoa para segurar suas coisas. nao va sozinha ou deixe no carro..Tudo igual, rs
Marilia.BC

Marcelo disse...

Tiramos o nosso em SP.Foi bizarro ver até pinças presas no poste perto da entrada e mandarem Veronica jogar fora um fone de ouvido do celular dela.Levamos no total 5 horas dentro do consulado...pelo menos sairam os nossos vistos sem nem mesmo olharem um doc sequer.Pelo menos o visto vai valer muito qdo estivermos no Canadá, principalmente em termos de economia!

Pati e Temps disse...

Sa,

do outro lado da rua tem alguns estabelecimentos comerciais que possuem lockers. Também é pago e também tem riscos, mas como vc fecha e leva a chave, me parece um pouco mais seguro... embora eu ache que o próprio consulado deveria oferecer lockers para isso... tem gente do país inteiro que vai lá tirar o visto, como a pessoa pode viajar sem celular ou outros eletrônicos? Impossível!

Lupatinadora disse...

O consulado avisa que não pode entrar com nada. Eu deixei tudo em casa/no carro e só entrei com a carteira e os documentos. É assim em todos os consulados americanos - infelizmente tem muita gente querendo atacar os americanos por aí...

Fernanda disse...

Que situação mais bizarra.... a última vez q tirei o visto de turista para os EUA foi há 3 anos atrás em SP e na época eles guardavam os eletrônicos e outras coisas em uns lockers no próprio consulado. O meu visto vence em 2014, mas espero até lá já estar com a cidadania e o passaporte canadense em mãos e não ter q renovar meu visto americano :-D

Unknown disse...

que ridículo isso !! porque não pode entrar com eletronicos ??

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br