quarta-feira, 4 de abril de 2012

Carta do consulado!!!

Como pode alguem estar feliz! Saltitante! Sorriso sem caber no rosto de saber que ainda esta numa fila? Essa sou eu!

Depois dos últimos acontecimentos O consulado devolveu o processo de todo mundo que aplicou antes de 27 de fevereiro de 2008... eu estava realmente sem saber o que esperar. 300 mil processos foram devolvidos de um dia p o outro... é realmente uma notícia preocupante.

Todo mês tem encontro do grupo Rio Canada e algumas pessoas do processo antigo como o meu receberam essa carta e eu ja estava ansiosa. E hoje entra o marido em casa dizendo "carta do consulado". Eu ja sabia do q se tratava... ja estava esperando.
Eu corri pra pegar a carta e comecei a gritar... berrar e rir e correr...hauahuahau e a Pipoca (nossa pug de 6 meses) me olhava desesperada sem saber porque eu estava gritando e corria atras de mim. E ele gritava "calma, nao é o pedido de exames médicos" hauahuahuaha
Eu disse "eu sei... mas to feliz mesmo assim"  \o/
Pelo menos agora sei que to na fila ainda... ufa... to esperando algo que vai acontecer... Ainda me é permitido sonhar afinal... apesar de tudo.

Então eis a cartinha feliz que fala, fala e não diz nada... hauhauaha Só diz "fica ai na sua q tua hora vai chegar":

"We refer to your application for permanent residence in Canada being processed at this office.

We realize that delays in the processing of visa applications are always frustrating to all concerned. The Immigration and Refugee Protection Act requires that each person applying for a Visa to Canada be screened in many different ways, including health, security and criminality.


Increasing volume can inevitably affect processing times beyond reasonable expectations. Also, delays in the precessing of an application are often out of our control as some processing steps require coordination with external authorities.


Our office will contact you as soon as all verifications are completed, or as soon as more information, documents or an interview are required.


Thank you for your continued patience.
Visa Section"



Então tá, vamos continuar sendo pacientes né.
Bjus, Sa

15 comentários:

Cindy disse...

Oiiee Sa,...

Que legal,... tenho certeza que logo voces estarao aqui tambem,... pensamento positivo!

Bjs
Cindy

Dupla Canadense disse...

Foi bom demais, né? O coração também bateu muito acelerado aqui quando recebemos essa cartinha!!!

A próxima (TOC TOC TOC) será o pedido de exames médicos! Tomara que venha assim "em bloco" , para todos nós!!!

Boa sorte!!

Abs da Dupla

Com o pé no Canadá disse...

Turma do Balão... me espera que eu to chegando...hauahuahauha

Com o pé no Canadá disse...

Cindyyy, flor! Logo seremos vizinhas :)

Com o pé no Canadá disse...

Duplaaaa! Bão d+! Vamos todos no mesmo voo hein! Vamos desentupir essa fila!

Bjs, Sa

Anônimo disse...

Que tudo, Sa!!!
Queria ver a cara da Pipoka!!! rs
Vc terá uma vinda tão linda lá!!
Estou até imaginando!
Vc é uma amiga querida do coração que eu adoro e torço muito!!!
Seu Combo está por vir!!!
Bjs

Marcos disse...

Olá, estou iniciando o proceso FSW também e gostaria de saber o calendário desses encontros no RJ. Você poderia me dar maiores informações, please.

Anônimo disse...

Ola.....olha eu sei bem como eh receber qq noticia do consulado, mesmo sendo algo q diz nada com coisa alguma hhha e ainda ficamos felizes da vida!!!....kkk...realmente eh uma aventura e tanto estar neste processo. Esta espera eh de descompensar qq ummmm.....segunda eu recebi um email , resposta de um q mandei em JANEIRO...e so agora q me responderam...tb falaram nada com cooisa alguma mas fiquei feliz feito boba , com a respsota...pq sei q pelo menos estmos la...NA FILA !!! E vamos q vamos ..o Canada nos espera!!!
Sil.

Pati e Temps disse...

rsrsrsrs
A essa altura do campeonato, QUALQUER notícia é melhor do que o siêncio longo e desesperador dos últimos anos.

Parece que agora vai, né?
Tô até vendo uma maratona de exames médicos para nós, sofredores do FSW!!! rsrsrsr

Beijos,
Pati

Com o pé no Canadá disse...

Family.... eu click no link do seu nome mas nao vai p lugar nenhum. Pelo visto somos amigos. Me passa seu link p eu te visitar no blog.

Bju, Sa

Com o pé no Canadá disse...

Oi Marcos,
Os nossos encontros sao mensais. Acontecem no ultimo fim de semana de cada mês... geralmente aos sabados. Procurei seu email no seu blog mas nao achei... nós marcamos os encontros através de um grupo secreto no facebook. Me manda um email para comopenocanada@gmail.com com seu perfil no facebook que eu te adiciono.

Bjs, Sa

Com o pé no Canadá disse...

Ai Sil.... isso é o país nos expulsando... o consulado que nao se manca e nao manda a gente embora logo né.
Tomara q vc resolva com o minimo de stress.... pq nesse país estamos ferrados.
ps: mas ainda bem q continuamos na fila...hauhauahau

Bjs, Sa

Com o pé no Canadá disse...

Ai Patiiiii! Suas noticias sao as mais felizes e fresquinhas! Eu adorei! Agora vai hein! Todos juntoooos \o/

Bjs, Sa

Unknown disse...

Espero que logo vocês recebam oura cartinha com boas notícias !
Não percam as esperanças. Como dizem, tudo acontece no seu devido tempo.
Espero que a páscoa tenha sido ótima para vocês.

Abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

Delta disse...

Nós também recebemos e foi uma felicidade só!!!
Boa sorte e que venham nossas próximas cartas!

Bjs
Dani
http://cantandonofrio.blogspot.com.br/