segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Assalto na mesa ao meu lado dentro do restaurante


Hoje quem tá aqui é o Rê... costumo me manifestar pouco... mas com essa de hoje não deu pra ficar calado.


É pessoal!!! A vida aqui no Brasil, facilmente, confirma a nossa vontade de estar longe daqui. Quando conhecemos o processo para o Canadá e embarcamos nessa "aventura" em busca de maior qualidade de vida, a nossa estadia aqui se torna uma questão de sobrevivência. E nesse processo de sobrevivência as eventualidades da vida se tornam mais intensas e a cada vez que passamos por uma ileso pensamos que por um instante, todo nosso sonho poderia escorrer água abaixo.

Hoje estava em um dia normal de trabalho. Na hora do almoço, resolvemos ir para um bar um pouco mais longe do que o normal. O restaurante é o Nova República aqui na Lapa, no Rio de Janeiro. Pegamos nossa comida, eu e mais dois amigos, e sentamos em uma mesa no interior do restaurante. No meio do almoço, observamos uma movimentação estranha na mesa ao lado. Continuamos almoçando normalmente pois achamos que se tratava de duas pessoas conversando. Nem  olhamos para o lado por se tratar de um restaurante de grande circulação e normalmente, nosso assunto costuma abafar os fatos que acontecem a volta. Mas logo assim que um dos indivíduos deixou o restaurante... o que ficou deu a notícia. Ele acabara de ser assaltado.

Resumindo a história para nós ele falou que foi ao banco depositar dinheiro, o vagabundo o seguiu e o abordou dentro do restaurante, indicando que sabia que ele tinha ido ao banco. Limpou o rapaz embaixo do nosso nariz, armado, dentro do restaurante e saiu. Detalhe...O assaltado estava com o prato cheio. Ou seja, o vagabundo esperou do lado de fora ele se servir e quando ele foi em direção a mesa, o vagabundo entrou no restaurante e limpou o rapaz.

Pra vocês verem o tamanho da ousadia dos vagabundos. É a certeza da impunidade!

Ainda estamos sobrevivendo!!!

Abraços, Rê.

12 comentários:

Vancouver +3 disse...

Essas coisas me deixam passada!!! não suporto conviver com tanta violência...

Anônimo disse...

Pensem assim: Canada, Canada, Canada!!!!!! um dia a menos pra ir!!! só assim pra ir sobrevivendo!
bjs
Pam

Com o pé no Canadá disse...

Saímos de casa todos os dias pela manhã com essa sensação de "tomara que eu volte vivo" :(

Bjs, Sa

Anônimo disse...

ai Sa! é horrível, nÉ?! moro no centro de Sampa, perto de tudo...mas infelizmente vem uns moradores de rua ficar embaixo da nossa janela all day long!
imagina como é isso com um filho pequeno?!
enfim..
me passa o ctt da sua amiga q tá no self-employed?! temos um grupo q reúne via email msm, qm tá nessa "modalidade" rs..e acompanhamos nossos processos!
meu email é pamscoss@yahoo.com.br
como coloco timeline?
bj

Carlos, Karla e Família disse...

Acho que sem duvida esse é o maior ou está no top de motivos para ir embora desse país. Quem quiser acreditar que isso vai mudar, que não vai mais haver corrupção e coisa do tipo, que acredite!!! Eu estou fora e se deus quiser bem longe de tudo isso com a minha família.

Anônimo disse...

Bom, acho que agora dá para entender um pouco da minha revolta e aversão ao país onde infelizmente eu também nasci, certo?
Sinto vergonha de ser brasileiro, bem mais do que orgulho... infelizmente e já que o país não muda, mudo eu!

Sabrina, Fabio e Giuliana disse...

Esse é um dos fatos, de uma lista, enorme, para que deixemos o Brasil, dá pra imaginar criar nossos filhos aqui? Nem quero.

Canadá o Caminho do Coração disse...

Como a gente fica vulnerável a tanta violência, né queridos? Temos que pedir proteção espiritual TODOS os dias!!
Venceu 5 vezes a hora de irmos embora daqui!!
Não dá mais!!!
Que Deus e seus anjos de LuzZ, os protejam sempre, eternamente!
Com afeto: Bia.

Canadá o Caminho do Coração disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ninha disse...

Olaaa pessoal !

Tudo bem ?? Eu li o blog de vcs e fiquei me vendo a 2 anos atras, kkkkk. Todo imigrante eh igual...
e por falar em imigrantes, depois que chegamso aqui eh que vem a parte mais dificil =P
Mas eh gostosa tb, aprendemos muito.
Grande bj...
O endereco agora do blog sera :
www.brunahuguenin.blogspot.com

Encontro vcs la

Sil disse...

O que realmente mais indigna é essa sensação de impunidade... nós sentimos e os malandros tb... por isso eu estou "lutando" pra deixar este pais de faz de conta. bjos e boa sorte pra vcs.

Wils disse...

Putz grilo q horror meo!
as vezes sinto vontade de voltar mas qndo vejo essas coisas mudo de ideia rapidinho.

Sucesso!