segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Paquerando Montreal

O ano de 2010 vai se despedindo e deixando muita esperança em nossos corações. Esperança de que 2011 vai ser O ANO.
A novidade da vez é que não somos mais um casal com destino a Toronto como no início dos planos.
Começamos o francês da École Québec e lá só se fala em Montreal... fui pesquisar sobre esse lugarzinho, perguntar a amigos que estão no processo de Quebec e nos encantamos mesmo daqui de longe... hehehe
Então... passamos de ex futuros moradores de Toronto para futuros moradores de Montreal :D
Pelo que a internet me possibilita ver Montreal é linda e fica a só 6 horinhas de carro de NYC... chato né....hauhauah a parte ruim são os nossos ex futuros vizinhos de Toronto que também ficarão a 6 horinhas de nós...rsrsrs Mas que bom... mais lugares pra passear \o/
No começo fiquei em dúvida, mas a Beta me deu uma perspectiva de quem está morando e não de turista e gostei muito das informações.
É engraçado como Deus vai devagarzinho nos levando pelos caminhos do coração dele. Fazemos mil planos, traçamos mil estratégias.
Na minha vida sempre foi assim... nada que planejei deu certo... e tudo que conquistei eu não planejei e são coisas que superavam todas as minhas expectativas. Então como já dizia aquela música dos meus tempos de coordenadora de Pastoral da Juventude: “segura na mão de Deus e vaaaai” Mas não naquele ritmo que cantam em enterro... uma banda de rock católico (acho que era a Banda Elo) que regravou e ficou animadissima... é capaz do difunto levantar e sair dançando... se eu achar o audio eu posto aqui...rsrsrs
Ai... que saudadinha que deu... aí vai a letra pra cantar baixinho e confortar o corações de vocês também:
"Se as águas do mar da vida quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus,
Segura na mão de Deus
Pois ela... ela te sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai"

Bjs, Sa

6 comentários:

Vancouver +3 disse...

Oi Sá,
Eu trabalhei numa empresa canadense na Florida, e todos que trabalhavam diretamente comigo eram de Montreal...eles elogiavam muito!!! a educação lá é excelente...a única coisa que eles reclamavam era do frio rigoroso.
Ah! Eu tenho o dvd da música que vc falou, mas na voz de Kleber Lucas, dá uma olhadinha, eu acho lindo ele cantando...bjs http://www.youtube.com/watch?v=W-glgHdMf2Q

Anônimo disse...

Oi Sa. Pois é, entrega nas mãos de Deus e deixa Ele direcionar vcs.
Olha...Eu já estive em Montréal (por 1 mês) e Toronto (por 2 anos, rsrs), e amo as duas cidades!! São super diferentes, mas ambas muito atrativas!
Sobre os filmes... Indico dois:
"Entre les murs" e "Les choristes". Foram os que eu mais gostei!
Bons estudos!!!

M e H disse...

ÊÊêêêêÊÊêêêê Seremos vizinhas!!!!!!! kkkkkkkk :)
Sá, entrega nas mãos de Deus! Ele tem o melhor pra sua vida.
Comigo não foi diferente, tudo que planejei não deu certo a princípio. Caí muitas vezes, mas levantei. O importante é continuar sempre tentando e deixar Deus te mostrar o caminho. Apenas Siga! :)

Je te souhaite une belle semaine!!!

Ma disse...

é isso aí!!!
Montreal é linda, vc vai amar!!!
Bonne chance!!!

Dupla Canadense disse...

Gostou da "depilação" dos palitos de fósforos, né? Ainda tem umas 40 caixas precisando retirar palitos..... kkkk..... se quiser ajudar... be my guest !!! hehehe

Olha, µontreal é o MÁXIMO ! Estivemos lá (como turistas) em julho do ano passado. Maravilhosa a cidade, o Jardim Botânico é um dos mais bonitos do mundo (eu amo fotografia, então sou fá de "jardins botânicos" e o de Monteal me encantou. Tem um canal (La Chine) em que voce anda de bike ao longo, sem NENHUM stress, o Park Mont Royal é fantástico... enfim... é uma cidade MUITO legal. Apesar de "a princípio" a gente estar aplicando para Vancouver, Montreal e Toronto tbém são 2 possibilidades que cogitamos. Vancouver como cidade é mais bonita (montanhas e mar sempre são uma combinação maravilhosa) mas Montreal é muito legal tbém sem contar q o voo p/ o Brasil é MUITO menos cansativo !!! :)

Um ótimo Natal p/ vcs e que 2011 seja repleto de saúde, planos e realizações !!!!

Bjs da Dupla

Tania Vianna disse...

Oi Sá, feliz ano novo, e muita força pra todos nós.
Eu e meu maridão tb estamos na ÉCOLE QUÉBEC, em Botafogo, as seg e quartas.
Mudamos o nosso processo do federal p/ o de Quebec, e vamos em frente c/ o francês.... Se fosse mandarim, tb aprenderia, tudo p/ morar no Canadá, não tem preço, vêr meus filhos crescendo lá,....
Bjssss