domingo, 3 de outubro de 2010

Perguntinhas para Maura

Hoje passei pela caixinha de correio e foi tão bom não querer ir correndo abri-la. Mas sei que isso é só o começo. Espera mesmo vai ser depois que enviarmos os documentos.
Mas vamos ao assunto do post.

Recebemos o pedido de documentos por e-mail com o seguinte link que contém a relação de documentos, mas algumas coisas não são muito claras: http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/skilled-mission.asp

Tenho várias dúvidas e enquanto assisto a apuração das eleições no fantástico estou colocando numa planilha todas as perguntas que tenho que fazer pra Maura. A lista é grandinha, então vou colocar aqui porque se alguém tiver a resposta já me ajuda.

1. Precisamos enviar identidade e certidão de nascimento ou a certidão de casamento vale por tudo isso?

2.Precisamos traduzir os históricos da faculdade?

3. Precisamos enviar diplomas e históricos também do ensino médio?

4. O Rê passou por três NOCs diferentes na mesma empresa e com o mesmo superior. Precisamos mandar três cartas ou podemos relacionar tudo numa carta só?

5. Nós vamos provar os fundos com nosso apartamento que está declarado no Imposto de Renda. A declaração de Imposto de Renda tem 6 páginas. Precisamos traduzir todas as páginas ou só a que se encontra o apartamento?

6. Precisamos traduzir antecedentes criminais?

7. Tem uma página lá no link com o título: Personal Net Worth Statement. Preencho essa parte também?

8. O tamanho das fotos. Entendi que é 3,5 x 4,5. É isso mesmo?

Então quem puder ajudar... agradecemos desde já.

Bjus, Sa

3 comentários:

Lupatinadora disse...

Oi pessoal,

Também recebemos o pedido dos documentos na semana passada.

Do que eu já tinha perguntado pra Maura antes, só precisa de diploma e histórico da faculdade (ou mestrado, se for o caso). Se você fez um significa que fez o anterior. O histórico da faculdade precisa estar selado pela própria faculdade - já peguei os meus e peguei um extra, caso precise traduzir.

Quando eu perguntei (em junho) ela falou que precisava traduzir a certidão de casamento e os diplomas. Eu decidi não traduzir nada por enquanto (se quiser dá uma lida no meu blog). Os antecedentes sei que não precisa não e acho uma loucura traduzir IR.

As fotos são "tamanho Canadá". Se você mora em SP, pode ir no Shopping Eldorado que eles sabem exatamente o tamanho. Tire só 2, peça pra te mandar em arquivo e faça você mesma as outras :-)

Eu ainda não sentei com calma pra revisar tudo, farei isso essa semana. Minha idéia é enviar a papelada toda semana que vem, já tinha deixado tudo separado.

Abs,

Ursos no Canadá disse...

1. Precisamos enviar identidade e certidão de nascimento ou a certidão de casamento vale por tudo isso? SOMENTE A DE CASAMENTO.

2.Precisamos traduzir os históricos da faculdade? SIM.

3. Precisamos enviar diplomas e históricos também do ensino médio? NÃO,

4. O Rê passou por três NOCs diferentes na mesma empresa e com o mesmo superior. Precisamos mandar três cartas ou podemos relacionar tudo numa carta só? TUDO NUMA CARTA SÓ.

5. Nós vamos provar os fundos com nosso apartamento que está declarado no Imposto de Renda. A declaração de Imposto de Renda tem 6 páginas. Precisamos traduzir todas as páginas ou só a que se encontra o apartamento? NÃO. COMPROVAÇÃO DE FUNDOS NÃO PRECISA DE TRADUÇÃO. POR ISSO, NÃO PRECISA TRADUZIR IRPF, NEM EXTRATO BANCÁRIO.

6. Precisamos traduzir antecedentes criminais? NÃO.

7. Tem uma página lá no link com o título: Personal Net Worth Statement. Preencho essa parte também? SIM. FAZER CONVERSÃO PARA DÓLAR CANADENSE BASEADO NO SITE DO BANK OF CANADA.

8. O tamanho das fotos. Entendi que é 3,5 x 4,5. É isso mesmo? SIM.

Boa sorte!

http://ursosnocanada.blogspot.com

Meet the beaver disse...

Olá!!
Também recebemos o pedido de documentos hoje! Estamos muito felizes.
Parabéns e boa sorte para todos nós!